sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Getting Ready.


Oi gente! Inaugurando mais um blog! Pra quem não sabe sou dona de um blog sobre livros chamado Desejo Literário. Tive a idéia de fazer esse outro blog porque muitos sabem que estou indo fazer intercâmbio de 6 meses nos EUA e gostaria muito de compartilhar com vocês todas as novas experiências que terei.

Fazer intercâmbio era uma experiência que queria muito ter porque é algo que faz a pessoa amadurecer muito e tirando as várias pessoas de diferentes nações que você vai conhecer e os lugares novos que você irá visitar! Sempre que via alguém indo ou voltando de uma viagem desse tipo eu pensava: "Um dia vai ser a minha vez!"

E pra ter esse tipo de experiência não pensei em outro lugar que não fosse os EUA. Sempre quis ter a oportunidade de conhecer esse país e todas as cidades famosas como New York, Las Vegas, Los Angeles.. Sempre foi meio que um sonho! :)

Bom, em Junho do ano passado comecei a ir atrás de agências de intercâmbio e de destinos bons para ir como Fort Laudardale, Santa Barbara, San Francisco e San Diego. Todos muito bem falados e com um preço bom.. Mas nenhuma dessas cidades eu me identifiquei. Queria ir pra algum lugar que tivesse um clima diferente da minha cidade, que fosse menos praiana. Foi aí que durante uma visita à CI Intercâmbio que a consultora me apresentou Cambridge, em Massachussets.

Adorei a cidade assim que vi! Cidade pacata, cheia de livrarias, perto de uma cidade grande (Boston) e ainda é onde ficam a Harvard University e o MIT! Só que nessa época que estou indo está nevando muito! Muitos dizem que essa é uma das regiões mais frias dos EUA. Teve uma noite que chegou a dar -7 graus! Um pouco diferente do clima daqui do Nordeste brasileiro! hahahah :)

Depois de muito tempo eu ter fechado tudo com a agência, eis que chegou o grande dia! Amanhã estou embarcando para os EUA! Ficarei 6 meses por lá fazendo curso intensivo de inglês.

E hoje foi uma correria só! Tinha separado tudo, mas faltava arrumar a mala e todos os documentos que eu precisava levar. Vou mostrar pra vocês o que estou levando na bolsa de mão, além do Sobretudo, cachecol e luvas.

  1. Carteira com documentos e dinheiro.
  2. Livro Branca Como Leite Vermelha Como Sangue (Meu vício em leitura sempre vai comigo! Não podia faltar! haha!)
  3. Bolsa grande pra caber tudo isso! Vou usá-la também no dia-a-dia pra ir à escola.
  4. Diário de Viagem que comprei na Saraiva. Ótimo pra anotar tudo que você pretende fazer, fazer todo tipo de anotação. Muito bom!
  5. Óculos.
  6. Bolsinha que recebi da CI com a passagem aérea, informação do transfer (van da escola que vai me pegar no aeroporto) e cartão do Seguro Saúde. (Também recebi da agência uma ecobag e uma garrafinha de água personalizadas!)
  7. Iphone com todos os aplicativos úteis para essa viagem. (Depois faço um post mostrando quais eu usei).
  8. Pasta para outros documentos relacionados à viagem.
  9. Passaporte, claro!
  10. Remédios para caso precisar durante o voo (É bom sempre andar com receita).
  11. Câmera, claro! (2)

Algo que eu precisava MUITO era comprar esse travesseirinho pro pescoço! Nunca usei, mas sei que é ótimo para viagens, principalmente as muito longas como a que vou fazer.

Bom, espero que você tenham gostado desse primeiro post do blog e que continuem acompanhando, pois vou ADORAR mostrar tudo pra vocês e compartilhar todas as minhas experiências. Não sei quando será o próximo post, mas vou fazer o possível para que seja já nessa semana que vem. :)

Beijos,

3 comentários:

Carol Cabral disse...

adoreiiii o blog, posta tudo mesmo q eu vou acompanhar direto dyana! vai com tudo, boa viagem!

Lyvia disse...

Boa sorte e quero muito acompanhar essa experiênica ímpar através desse blog.

@diegopauliino disse...

não esquece de atualizar o blog!

\o/
aushaushua'

Postar um comentário