sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Wishlist


Todo mundo que faz uma viagem, muitas vezes, pretende comprar alguma coisa que seja mais barata no país para o qual você está indo do que no seu país de origem.

Comigo não foi diferente. Fiz uma lista de desejos, de coisas que aí no Brasil são caras demais e que por aqui vale muito mais a pena comprar.

1. Laptop
Era minha prioridade desde o primeiro dia, tanto pra falar com os amigos, família e namorado, quanto pra postar aqui no blog. Muitos me perguntaram porque não comprava um laptop da Apple ou um tablet da mesma marca. No primeiro caso porque eu, pessoalmente, sou muito fã do Windows, pois roda tudo, o que algumas vezes não acontece com os laptops/pc's da famosa marca do Steve Jobs. Com relação ao tablet.. tablet não é notebook. Apesar de ter lá suas utilidades, não é e nunca vai ser a mesma coisa, na minha opinião.
No terceiro dia já fui atrás de saber o melhor lugar pra comprar eletrônicos e muitos me deram a dica de ir na Best Buy, uma loja super famosa por aqui e com preços muito bons. Comprei um Sony Vaio (muito similar ao da foto, aliás) de 13'', processador Core i5, 6GB de memória e 640 GB de HD por U$776,00. Ele é menor e melhor que o meu Vaio antigo. Estou gostando bastante. 
Fiz um backup dos meus arquivos que estavam no meu notebook anterior em dois pen-drives, mas ainda não deu pra pegar tudo. Já coloquei boa parte no laptop novo, mas ainda falta bastante coisa.

2. Câmera Profissinal
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por fotografia. Adoro registrar meus momentos e todos os lugares pelos quais eu passo. Desse jeito eu sinto que consigo mostrar o mundo do jeito que eu vejo.
Eu pedi para uma amiga que faz publicidade perguntar ao professor de fotografia dela algumas câmeras profissionais que fossem boas. Ele aconselhou a Nikon D5100 (foto acima) e a Canon T3i. Perguntei a um amigo fotógrafo qual a melhor e ele disse que escolheria a Nikon, mas mesmo assim ele me passou esse link onde faz um comparação entre as duas.
Por fim, resolvi escolher a Nikon mesmo. Depois que li o comparativo, achei que ela é a melhor, até as fotos tiradas com zoom máximo ficam mais nítidas.
Já vi o preço na Best Buy e ela está por U$750,00 enquanto no Brasil ela está por quase R$3000,00.
Não vejo a hora de comprá-la para poder registrar tudo e trazer todas as fotos aqui pro blog. Aí vocês vão poder conhecer todos os lugares que eu estou conhecendo por aqui segundo o meu ponto de vista. E quando eu voltar para o Brasil ainda pretendo fazer um curso de fotografia. ;)

3. (E mais importante) LIVROS!
Os livros daqui são bem baratos. No Brasil o preço não é muito agradável por conta dos impostos. Tanto que eu acredito que se essas taxas diminuíssem, teria muito mais gente comprando livros e aderindo ao hábito literário.
Esses acima eu comprei aqui nos EUA. Os dois do meio comprei na Harvard Book Store e os outros dois comprei em uma loja que vende coisas usadas. Sempre passo por ela quando vou pra escola, mas nunca tinha entrado. Hoje, como estava andando sozinha, resolvi entrar. Quase surtei quando vi vários livros todos por um preço absurdamente barato! Alguns em condições inferiores, mas outros quase que como novos! Comprei esses outros dois, HARDCOVER (capa dura), por U$4,00 os dois! E você ainda pode comprar os livros de bolso por míseros U$0,50! Paraíso para uma viciada em livros! :D

Bom, tirando as bugingangas que uma turista tem tendência a comprar quando vai pra outra cidade, minhas prioridades são essas acima. Muito bom você poder comprar coisas que você quer por um preço bem convidativo. 

Enfim, espero que tenham gostado do post. :D

Beijos,

3 comentários:

Luana disse...

Oi, tudo bom? Eu fiquei sabendo pelo seu blog literário q vc ia fazer intercambio e adorei a ideia de vc ter feito um blog para contar com esta sendo a experiencia. Eu quero muito fazer, mas tenho dúvidas de com é, e espero q o blog me ajude nisso!!Parabéns eu estou adorando aqui! queria te sugerir para fazer um post falando da tua escola ai e da tua rotina, ia ser bem legal!
beijos, lu
bananapirata.blogspot.com

Tia Lola disse...

Meus parabéns pela sua idéia. Espero que o curso seja tudo que você imaginou. Conte-nos também suas impressões sobre os hábitos do povo americano e do seu relacionamento com esta cultura. Bjussssss

Unknown disse...

Nossa!
Parabens Pelas Postagens,Estao Otimas.

Postar um comentário