sábado, 3 de março de 2012

before and after..

Antes eu passava por aqui..


Agora eu passo por aqui..


Por que? Porque resolvi mudar para uma hostfamily (casa de família). Eu estava em um dormitório, em um quarto compartilhado e acabei querendo mudar por causa da vontade de ter mais privacidade e um quarto só meu, principalmente pelo fato de eu ficar muito tempo morando aqui (6 meses). Por que eu não peguei um quarto individual no dormitório? Simples: porque um quarto individual numa hostfamily é mais barato que um quarto compartilhado no dormitório. Isso com café-da-manhã e jantar nos dois casos

Além do mais, a probabilidade de você encontrar estudantes do seu mesmo país no dormitório é grande, o que acontece com menos frequência em uma casa de família. Por exemplo, onde eu estou agora têm, sim, mais estudantes morando, mas nenhum brasileiro. E uma pessoa que faz intercâmbio ela quer aprender a língua do país no qual está morando e não ficar "treinando" sua língua nativa, né?

Com relação ao lugar onde eu morava e o no qual eu estou agora, eles possuem algumas diferenças. O dorm ficava perto de restaurantes e lojas e era 15 minutos pra chegar até à escola usando o metrô. O local onde fica a hostfamily é um bairro tranquilo, não tem muita coisa perto, mas, em compensação, é 5 minutos até à escola de ônibus. Vou sentir falta de tudo estar bem pertinho sempre que eu precisava, mas pra eu ter tudo isso agora nada que um ônibus não resolva (ou nos dias em que a preguiça deixar, dá até pra ir a pé mesmo).

Eu sei que vai ser melhor para o meu inglês ficar aqui na hostfamily, mas não me entendam mal.. Eu gostei da experiência no dormitório. É legal estar perto de uma turma bacana (com pessoas do seu próprio país ou não), conversar, se reunir para o café e para o jantar. Mas ficar em um quarto compartilhado por tanto tempo realmente me incomodou, então resolvi mudar. Farei novas amizades por aqui, treinarei mais meu english.. Mas só porque mudei, não quer dizer que vou me distanciar dos colegas do dormitório, né? Até porque nos encontraremos todo dia na escola. Então, todos felizes. (:

2 comentários:

Tia Lola disse...

Realmente esta decisão só se pode tomar estando no ambiente. É preciso sentir a situação e suas necessidades. Espero que a mudança preencha suas expectativas e cumpra a principal finalidade:voltar falando inglês de trás prá frente. BOA SORTE.

Má Falcone disse...

vc ficou em qual dormitorio? eu vou no poppet! vc sabe de algo de
la?
mfmfalcone@gmail.com
marina

Postar um comentário