sexta-feira, 9 de março de 2012

the freedom trail


Aqui em Boston você pode fazer um passeio cultural muito bom chamado Freedom Trail. É um percurso de 4 km que você faz seguindo uma linha vermelha no chão (foto acima) e você passa por vários prédios históricos, museus, monumentos e outros lugares tanto bonitos, quanto interessantes.
O marco inicial é no Boston Common, uma praça que fica no centro da cidade. Lá você pode adquirir numa lojinha, por $3, um mapa que dá todas as direções para se fazer o passeio e indica quais lugares importantes você irá passar durante o mesmo.
Depois que você passa pela Charlestown Bridge, quase no final do passeio, você vai ter duas opções de direção: Ou ir ao obelisco da cidade chamado Bunker Hill Monument ou pegar um barco no USS Constitution que atravessa o Charles River e te leva de volta até o meio do caminho.
Decidimos escolher a segunda opção, mesmo estando com medo do preço que seria para pegarmos o tal barco. Se não me engano foi menos de 2 dólares! E foi muito bom e tranquilo, apesar do frio.
Então, se você quiser conhecer um pouco mais da história de Boston e, consequentemente, do próprio país, indico esse passeio que é barato e você conhece lugares bastante interessantes.

marco inicial. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário