segunda-feira, 9 de julho de 2012

My english school in Boston


Antes de ir para Boston, tirando algumas aulas particulares para melhorar conversação, eu nunca tinha feito nenhum curso de inglês. Então, vi o intercâmbio como a oportunidade perfeita para isso.

Eu estudei 5 meses na New England School Of English, uma super reconhecida escola de inglês da cidade que fica localizada na Harvard Square, vizinha à grande faculdade de Harvard. A NESE (abreviação para o nome da escola) oferece vários tipos de cursos de inglês para todos os níveis, desde o mais básico, até o TOEFL, o inglês mais avançado que é reconhecido no mundo inteiro e é usado principalmente para quem quer entrar em faculdade americanas. Além disso, eles também possuem curso para você que quer aprimorar seu inglês voltado para a área de negócios.

Eu escolhi fazer um curso intensivo de inglês, manhã e tarde. Durante esse curso eu estudaria gramática, conversação e redação todos os dias. 

Na segunda da primeira semana que estava em Boston, eu fui à escola para conhecer e fazer meu teste de nível. Todo mês é assim com os alunos que estão chegando. Bom, gostei muito da escola quando cheguei lá. Todos bem simpáticos e receptivos. Fiquei animada com relação às aulas.

Fiz meu teste de nível e fiquei no 5, de 10. Fiquei satisfeita, pois ia começar do intermediário. A maioria dos professores com os quais tive aula foram muito bons e me ajudaram bastante. Foi uma ótima experiência.

Com relação à preço.. Bom, Boston é uma das cidades com o maior custo de vida dos Estados Unidos.  O preço não foi absurdo, mas comparado à algumas outras escola é, sim, mais caro. Contudo, com certeza valeu à pena pagar o preço.

Além do mais, a escola oferece viagens de fins de semana, passeios, como para o parque Six Flags, e tours, como por exemplo ao redor do campus de Harvard.

No final de Junho, antes de vir para a casa da minha amiga onde estou agora, eu me "formei" na NESE. Terminei no nível 9. Eu pretendia terminar no nível 10, mas por conta de outras coisas não deu e cancelei meu último mês (sim, você é reembolsado). A "formatura" foi bem legal. Todos se reúnem no Student Lounge para a entrega dos diplomas e para a exibição de slides com fotos tiradas durante o mês. Foi bem legal.


algo que vi alguns alunos "reclamando" é o fato de não ter quantas horas nós estudamos ou em qual nível a gente terminou.. essas coisas que ajudam no currículo.

Foi um pouco triste me despedir das pessoas, mas estava com uma ótima sensação de dever cumprido. :)

Mais Informações:

Lembrando que vim pela CI Intercâmbio.


Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário